INSTANT OFERTAS

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

QUE FRIO!!!!!!

Nossa gente!!!! Hoje esta muiiiito frio. Mas  a estação mais fria do ano esta chegando ao fim então temos que aproveitar esse frio tremendo que esta fazendo e por uma roupa hiper chique ( pois o inverno é a estação mais chique) e sair para passear.
Isso é o que eu vou fazer, vou para a faculdade e quando sair vou reunir meus amigos e meu amor ( é claro) e vamos sair para comer Fondee. Tenho certeza que vai ser ótimo...mas se você for uma pessoa que prefere curtir o frio em casa, com uma ótima companhia, faça seu fondee em casa mesmo, é uma ótima opção....

O fondue foi inventado na Suíça, durante um dos rigorosos invernos alpinos, nos quais montanhas e vales ficavam cobertos pela neve enquanto as pequenas vilas, isoladas, não tinham abastecimento de alimento fresco e os produtos mais comuns nessas casas eram pão, queijo e vinho.

A palavra fondue vem do francês fondre, que significa derreter, e o preparo do fondue consiste justamente em derreter o queijo ou o chocolate (que são os tipos mais comuns) em panelas específicas sobre uma fonte de calor (réchaud), sobre as quais as pessoas se servem diretamente, com garfos especiais.

Com o tempo, novas receitas de fondue foram surgindo; porém, a tradição de comer fondue durante o inverno é mantida desde a sua invenção.


Ingredientes
300 gr de chocolate picado(s)
100 gr de chocolate meio amargo picado(s)
250 ml de creme de leite fresco
1 dose(s) de conhaque

Nenhum comentário:

Postar um comentário